sábado, 7 de março de 2009

Políticas de Qualidade



Construtora Mudar

Utilizando soluções inovadoras e tecnologia de ponta, nossas equipes técnicas desenvolvem nos canteiros de obra uma produtividade única no setor, executando cronogramas estruturados em prazos enxutos e planejamento detalhado. Buscamos desenvolver novos equipamentos e aprimorar técnicas de construção, gerando uma maior produtividade e qualidade. As obras são permanentemente fiscalizadas e avaliadas, o que proporciona controle total dos processos e do produto final.

Company

A qualidade dos produtos Company é atestada pelos seus clientes, sendo este o seu maior aval. Mesmo assim, a Company tem os seus processos de produção freqüentemente auditados pela empresa TUV Rheinland, que recomendou e validou os Certificados de Conformidade com a ISO 9001 (Norma da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas) e com o Nível “A” do PBQP-H (Programa de Produtividade e Qualidade no Habitat do Ministério das Cidades – Governo Federal). Para estas certificações, são levadas em consideração a escolha de parceiros, a relação com os clientes e as funções e processos da empresa. O reconhecimento deste trabalho se reflete também em prêmios recebidos, como o de melhor construtora de São Paulo, conquistando o “Grande Prêmio Folha de Qualidade Imobiliária” pela Folha de SP. A Company orgulha-se do sucesso de sua filosofia de trabalho e sente-se comprometida em proporcionar o melhor retorno para os investidores e total satisfação aos seus clientes.

Osborne Construtora

A Política de Qualidade da Osborne Construtora visa buscar a satisfação constante de seus clientes através da utilização de novas tecnologias, treinamento dos colaboradores e melhoria contínua dos processos da empresa. Estamos, inclusive, em processo de certificação para a ISO 9001 / PBPQ – H.

Conheça o PBQP-H

O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) é um conjunto de ações desenvolvidas pelo Ministério das Cidades, através da Secretaria Nacional de Habitação, que tem como principal propósito, organizar o setor de construção civil em torno de duas questões principais, ligadas à melhoria da qualidade do habitat e à modernização produtiva.
Dentre os principais resultados esperados, estão: tornar o setor de construção civil mais competitivo, reduzir os custos concomitantemente à elevação da qualidade das construções e buscar uma confiabilidade maior dos agentes financiadores e do consumidor final.
A busca por estes objetivos envolve um conjunto bastante amplo de ações entre as quais, podemos destacar: qualificação de construtoras e de projetistas, melhoria da qualidade de materiais, formação e re-qualificação de mão de obra, normatização técnica, capacitação de laboratórios e aprovação técnica de tecnologias inovadoras.

O SiAC é a norma do programa destinado à avaliação da conformidade de Empresas Construtoras e foi baseado na série de Normas ISO 9000 com caráter evolutivo, estabelecendo níveis de avaliação da conformidade progressivo (Níveis D, C, B, A), segundo os quais os sistemas de gestão da qualidade das empresas construtoras são avaliados pelo LRQA. Cabe aos contratantes, públicos e privados, individualmente ou através de acordos setoriais firmados entre contratantes e entidades representativas de contratados estabelecerem prazos para vigência das exigências de cada nível.
Os prazos dos acordos firmados nos seus diversos Estados podem ser encontrados no site do programa: www.cidades.gov.br
A portaria n° 118 de 15 de março de 2005, publicada pelo Ministério das Cidades, substituiu o "SiQ - Sistema de Qualificação de Empresas de Serviços e Obras - SIQ - Construtoras" pelo "SiAC - Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil" no âmbito do PBQP-H. O conjunto de regras e diretrizes deste novo sistema pode ser acessado através do site: www.cidades.gov.br

O novo SiAC avança em direção à ampliação de escopos do programa, incluindo os sub-setores de saneamento, obras viárias e obras de arte especiais, bem como edificações. Além disso, deu-se uma ampliação significativa da participação do INMETRO no PBQP-H, que passou, inclusive, a contar com assento no CTECH (Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico). Com isso, o sistema passou a adotar o conceito de avaliação da conformidade em lugar de qualificação.
Um dos pontos fundamentais das alterações introduzidas pelo novo regimento do SiAC foi a instituição da auto-declaração de conformidade para o nível "D" (inicial) do Sistema. Com isso, a empresa de serviços e obras, passa a responsabilizar-se legalmente pela veracidade do conteúdo dessa auto-declaração, não sendo realizada auditoria, pela certificadora, na empresa no nível "D". Por outro lado, os níveis C, B e A passam a ser efetivamente objeto de certificação, e não mais de qualificação.

Benefícios esperados

Para o Setor
Combate à não-conformidade;
Mercado equalizado e competitivo;
Confiabilidade do agente financiador e do cliente;
Competitividade regional: Mercosul e outros países com programas da qualidade similares.

Para o Consumidor Final
Utilização de materiais e serviços de melhor qualidade;
Acesso a tecnologias de construção diferenciadas;
Redução de custos - preços mais competitivos

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