sábado, 23 de fevereiro de 2008

Integração do Projeto

Integração do Projeto : coletar os resultados de TODOS os processos gerados ora por uma ferramenta gerencial, ora por um item AGREGADO ao projeto e apresentando um documento consistente e coerente, conforme as etapas descritas a seguir:

1. PORTFOLIO DA EMPRESA – Incorporadora, Construtora ou Gerenciadora, apresentando aspectos formais de missão, visão, valores, breve histórico, principais obras, principais clientes, principais parceiros, características da estrutura organizacional da empresa pela gestão de pessoas (diretoria e colaboradores – ORGANOGRAMA e POLÍTICA), tendências identificadas para o perfil dos seus clientes, aspectos da maturidade da organização e outros assuntos relevantes (itens A, C, F).
2. PORTFOLIO DO PRODUTO – Localizar o empreendimento, referenciar quanto ao uso e utilização para o usuário, através de regionalização, aspectos favoráveis, diferenciais aos outros concorrentes, memoriais descritivos, Plano de Ação da Obra, citar 02 (dois) tipos de serviços ou materiais inovadores ou distintos do que é tradicional (incluir catálogos técnicos), apresentar estudo de viabilidade, através de pesquisa de preço de terrenos e área construída da região por periódicos, fax de imobiliárias, revistas ou propostas comerciais e estudo da região (itens A, G, D, H).
3. ESCOPO DE GERENCIAMENTO – Apresentar Carta Proposta, com preço e prazo destinado ao Cliente; Planilha Orçamentária, através de % (percentuais) dos serviços propostos (lista sintética) com valores em reais e base de orçamento de acordo com a área do empreendimento e do valor pesquisado por m2 da região (conforme item 2);Alinhamento entre o produto e a empresa, estratégias de lançamento ou implantação do empreendimento (visão de Balanced Scorecard); Plano de Negócios – através do sistema SEBRAE, incluindo aspectos econômicos; Elaboração de Minuta de Contrato entre a empresa e o cliente (itens C, D, G, H).
4. GESTÃO DO TEMPO – Apresentar no mínimo de 30 a 40 atividades (tarefas ou serviços) que possibilitem elaborar a rede PERT – CPM (podendo utilizar o MS Project) e avaliar o prazo total do empreendimento (item B).
5. GESTÃO DE CUSTOS – Apresentar de acordo com o item anterior o cronograma de barras (GANTT), e as curvas de análise: Curva “S”, “Fluxo de Caixa”, “ Desembolso”, “ Ciclo de Vida de Projeto” (versão 1 e a otimizada), Curva de Custo de Serviços ABC ou Curva 80-20 e avaliação de uma C.P.U. (Composição de Preço Unitário), Formas de contratação e custo dos dois serviços “inovadores” (itens C, D, H).
6. GESTÃO DE RISCOS – Avaliação genérica do Plano de Negócios e suas taxas e prazo de retorno para o empreendimento em questão. Quanto impacta na empresa. Conclusão de viabilidade do empreendimento, avaliando uma possibilidade de financiamento para o empreendimento - Amortização e Parcelamento (C, D).
7. GERENCIAMENTO DA QUALIDADE – Destacar dos dois serviços e diante do Sistema de Qualidade da empresa, os procedimentos operacionais e evidência de inspeção dos serviços. Ou apresentar um check-list tipo EAP (Estrutura Analítica de Projetos) de um dos projetos envolvidos no empreendimento (item E) .
8. GERENCIAMENTO DE RH E COMUNICAÇÃO – Justificar as considerações, as possibilidades, os aspectos positivos e negativos (análise de SWOT/FOFA) através da apresentação de 20 (vinte) minutos do PROJETO em grupo na sala de aula e da parte escrita encadernada entregue uma semana anterior da apresentação e cópia eletrônica em CD.

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